Faziam cerca de seis anos que eu não ia em eventos literário desse porte pois estava morando em Natal e lá…bom, é difícil esse tipo de preparação e sem público também. Quando retornei ao Rio de Janeiro em 2022, o que eu mais falava que iria era na Bienal e no RiR (para quem não sabe, ambos são realizados no mesmo local), e assim já dei check em um deles, o perrengue para chegar ao local por ser bem distante ja era esperado, mas a super lotação no primeiro sábado, isso realmente não entrou para a conta.Com seus três pavilhões enormes, o local surpreende quem não está acostumado, o tanto de amante de leitura, curiosos e até cosplays também chamam atenção.


Uma experiência única no momento em que você esbarra em booktubers e booktoks famosos e o principal os autores, cara……. tu saber que está a poucos metros da Julia Quinn, Blake Church e diversos outros que marcaram presença no local e em sua vida, com aventuras incríveis que faz você questionar sobre si buscando assim a evolução é maravilhoso.


No dia também conheci a Anna Andrade, autora de elegidos e uma amiga virtual há 4 anos, e finalmente deixou de ser virtual, pessoa incrível e que está fazendo diferença no meio da literatura fantástica nacional. Conheçam as obras dela, hein! 
Passei cerca de 5 horas no local em meio a gritaria, ansiedade e muita diversão, não vejo a hora de passar por isso tudo novamente em 2025.

Com amor, Rozeira

Compartilhe: